quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Leitura!

Essa semana li o livro do Pastor Silas Malafaia que me impactou muito... O livro se chama " Para que você não seja derrotado"  vou colocar o resumo que vem do livro aqui pra vocês entender o que eu quero começar a falar:

"Uma pessoa cheia do Espírito Santo, da unção e da autoridade de Deus, pode afastar-se do Senhor, cair e ser levada à derrota? Como isso é possível? O que fazer para evitar tal coisa? Que atitudes revelam descompromisso para com Deus e sua Palavra? Há restauração para quem se desviou do caminho certo? Quais os princípios fundamentais para uma vida cristã sadia e prospera?
Com base num estudo sobre a vida de Sansão - que tipifica o cristão cheio do Espírito Santo que negligencia seu compromisso com Deus por causa de sua natureza carnal - essas e outras questões são analisadas, a fim de que o mesmo caminho que levou aquele herói da fé à queda seja evitado, bem como todos os seus infortúnios.
A leitura deste livro o ajudará a refletir sobre as questões abordadas, a fim de que reveja como tem sido sua vida e seu ministério à luz da Palavra de Deus e encontre no Senhor o perdão, a cura e a restauração de que precisa para ter uma vida abundante em Cristo Jesus."
- Para que você não seja derrotado - Silas Malafaia
Pela apresentação do livro você já fica curioso pela leitura... e me chamou atenção porque falava da vida de Sanção de um modo diferente que eu nunca tinha escutado. Cresci pensando que o que dava força a Sansão era os seus cabelos... Antes de eu começa realmente a falar sobre o livro eu vou botar detalhes sobre quem era Sansão... :

  "Sansão antes de nascer já era promessa divina pôs sua mãe era estéril. Manoá o nome da sua mãe e es que um anjo do senhor apareceu pra ela e disse: " “Eis que és estéril e nunca tiveste filho; porém conceberás e darás à luz um filho.” (Jz 13. 3)Esse menino prometido é justamente Sansão. O anjo explica a mulher que esse menino que nasceria deveria ser um nazireu. “…porquanto o menino será nazireu consagrado a Deus desde o ventre de sua mãe…” (Jz 13. 5)
Nazireu é o nome dado a pessoa que fez um voto (uma promessa) que na Bíblia é chamado [voto de nazireado]. Esse voto que se fazia a Deus, foi descrito de forma detalhada em Números 6. 1-21. Abaixo os detalhes do que a pessoa que fez esse voto não podia fazer:
- Terá que se abster de vinho e de outras bebidas fermentadas; (Nm 6. 3 – NVI)
- Não poderá beber vinagre feito de vinho ou de outra bebida fermentada; (Nm 6. 3 – NVI)
- Não poderá beber suco de uva nem comer uvas nem passas; (Nm 6. 3 – NVI)
- Não poderá comer nada que venha da videira, nem mesmo as sementes ou as cascas; (Nm 6. 4 – NVI)
- Durante todo o período de seu voto de separação, nenhuma lâmina será usada em sua cabeça; (Nm 6. 5 – NVI)
- …Não poderá aproximar-se de um cadáver. Mesmo que o seu próprio pai ou mãe ou irmã ou irmão morra. (Nm 6. 6-7 – NVI)"(Texto tirado do site : Gospel Mais  e escrito por

Quando comecei a ler essa parte do livro fiquei "besta" porque nem nazireo eu sabia que nem existia kkk por isso que é bom ler porque abrange os conhecimentos. Mais voltando pra o assunto do livro... Eu vi que por causa do Espírito santo de Deus e seu voto de nazireado vinha a força de Sansão e não por causa dos seus cabelos que ensinam nas escolas bíblicas e circulo de oração infantil o cabelo grande fazia parte do voto de nazireado. E por causa dos desejos da carne Sanção caio!
Sansão foi desobiediente, quebrando o seus votos de nazireado. Deixou a cobiça dos seus olhos falar mais alto.... Por isso que caio.
Por isso que devemos andar no espírito, pôs a carne nos faz cair.

E SANSÃO É UM EXEMPLO NISSO. E PARA REFORÇA TEM EM GÁLATAS: “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade (amor), gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.” Gl 5.19-23 "


LEIAM O LIVRO PORQUE É ALIMENTO PRA SUA VIDA ESPIRITUAL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário